Nesse especial Ano Novo 2023, estou a partilhar algumas das minhas rotinas MÁGICAS para a saúde & bem-estar! Vou partilhar muita coisa que faço para manter a minha saúde e quero inspirar-te a seguir esse rumo comigo! Hoje com a importância de registar os sonhos!
Venha conhecer a Nutrição Holística que integra corpo, mente e espírito! Afinal TUDO é uma forma de nutrição e se soubermos treinar nosso corpo, responderá ainda mais! O objetivo é a nossa evolução!
Começo o dia e a primeiríssima coisa que faço é registar meus sonhos!
Tem de ser imediatamente, caso contrário esquecemos mesmo! Por isso, meu diário dos sonhos fica mesmo ao pé da cama!
* Porque registar os sonhos?
Os sonhos podem ser incompreensíveis e malucos, mas podem impulsionar que sejas uma pessoa mais criativa;
Jayne Gackenbach, pesquisadora de sonhos da Universidade MacEwan, no Canadá, explica que, ao relembrar os sonhos, podes começar a notar certos padrões e anormalidades. “Ele fornece inspiração criativa, regula as emoções negativas e, se conseguirmos acompanhar este processo, será mais fácil administrar essas sensações quando estivermos acordados.”
Se preferir podes desenhar os sonhos. Recomendo dar títulos para cada sonho: nos força a capturar a ideia essencial de cada um deles.
Descrever os sonhos em palavras também nos força a pensar mais ativamente sobre eles. Após a infância, é comum perdermos a habilidade de memorizar sonhos, mas tomar notas é um exercício mental.
Alguns famosos de obras inspiradas em seus próprios sonhos: muitas das poesias de Edgar Allan Poe e a letra de “Yesterday”, de Paul McCartney.
Meu preferido é São Bento. Na exposição de azulejos no Santuário São Bento da Porta Aberta em Terras de Bouro, no Gerês, vemos o retrato de como ele usava os sonhos para criar soluções, novos trabalhos e virtuoso que foi, tornou-se mestre em muitas artes.
(veja a foto seguinte).
Espero que tenhas gostado dessa simples, porém poderosa dica para começar o dia!
Leia outros artigos sobre rotinas mágicas de saúde:
Utilizo cookies para garantir que tenhas a melhor experiência no blog. Se continuares a usar este blog, assumo que estás satisfeit@.OkNãoPolítica de privacidade
Partilhe os teus pensamentos